Circulação
A Menina e o Pássaro - Circulação
Cinco anos após estrear no palco do Palácio Sônia Cabral, o espetáculo de dança "A Menina e o Pássaro" volta para uma circulação. Olhem nosso cronograma:
Apresentações completas:
1 - Palácio da Cultura Sônia Cabral -20/03/2023 às 19H.
2 - Aracruz (ES), Teatro Amoc: Realizado em 14/04/2023 às 16H.
3 – Vila Velha (ES), Casa do Governador: Realizado em 07/05/2023.
4 – São Mateus (ES), Sítio Histórico: Realizado em 23/05/2023 às 09 e 14H.
5 – Domingos Martins (ES), EEEFM Teófilo Paulino: Realizado em 30/05/2023 às 09 e 14H.
Através de uma viagem até o mundo de "Tão Belo", o espetáculo "A Menina e o Pássaro" se propõe a tratar de temas como saudades, amor e o cuidado com o meio ambiente. Na história infantil, Menina sofre com a ausência do Pássaro e resolve prendê-lo para que não fique mais longe dela. Na gaiola, o amigo perde o encanto e ela entende que, em qualquer relacionamento, é a liberdade do outro que o faz mais bonito.
“A história se passa a partir das viagens de Pássaro, que em suas idas e vindas, trazia novas aventuras para a Menina. E nessa memória, como um grande baú, capaz de armazenar tudo o que é percebido: a estória, a trajetória, a prisão, o arrependimento, a reflexão, a confiança, os meandros do tempo. 'A Menina e o Pássaro' é uma grande criança criando memória e o que está em jogo é a força que surge das aventuras de sua imaginação.”, conta Maicom Souza, diretor de produção e um dos bailarinos. Através de movimentos teatrais e brincadeiras coreografadas, o espetáculo busca despertar o imaginário infantil. Sobre a estética, Maicom conta que os quatro dançarinos levam para o palco um pouco de dança afro e moderna, estabelecendo uma linguagem contemporânea.
Sinopse
Era uma vez um lugar chamado Tão Belo
Uma ilha que tem chocolates
de embrulhos amarelos
Onde nas ruas se ouvem tambores
E se vê cultura de todas as cores.
Era uma vez (outra vez)
Uma menina
Duas
Ou três
Dançando uma história linda de amor, inevitavelmente bela
Insuportavelmente bela
Em um lugar onde o pôr do sol é rosa
ao invés de amarelo.
Ei, psiu!
Agora vamos nos aquietar, pois o espetáculo já vai começar!
Mas antes, não se esqueça, este lugar só se torna mágico para quem tem coragem de sonhar.
Prêmio: Este espetáculo conta com o apoio do Funcultura e Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. A realização é do Coletivo Emaranhado.
Ficha Técnica
A equipe técnica é composta por Maicom Souza (direção de produção e bailarino) e Ricardo Reis (direção coreográfica). As fotos still e a arte gráfica foram realizadas por Bernardo Firme, enquanto o Ateliê Nessy e Coletivo Emaranhado ficaram por conta do figurino e as bailarinas Amanda Luzia, Jaciara Bernardino, Julia Fachetti, Lorena Markelly e o bailarino Maicom Souza.