CRUZ CREDO

Cruz Credo é um projeto que se vale da arte contemporânea e expressão cênica como apropriação de possibilidades para instigar o que está subjacente no constituir do presente social brasileiro. Recuperando, mantendo vivo dizeres e temáticas sociais, na intenção que o público reflita sobre as suas relações sociais e entendam as ambiguidades na realidade da experiência humana.

 

SINOPSE

Trata se do transgressor, dos pedidos feitos a gira na calada da noite, na esquina, na encruza ou no girar da saia da sagrada prostituta. Trata se da Iyá, da mãe, da Maria, Maria Padilha, Maria da Noite, Maria Bonita, Maria Navalha, das urgências contemporâneas iminentes, das transversalidades que perpassam os corpos não binários. Cruz credo, margem, centro, encruzilhada.

 

HISTÓRICO

Estreia: 22/06/2019.

Duração: 30 minutos.

Prêmio: Aprovado no Itaú Cultural (IC) Edital Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência - 2020, São Paulo/SP. Edital 002/2020 - Seleção Emergencial de Propostas Artísticas e Culturais para Apresentações no Estado do Espirito Santo da SECULT/ES, Vitória/ES. Proposta de pesquisa aprovada via Edital de seleção de projetos n° 024/2018 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança no Estado do Espírito Santo.  Vitória/ES.

 

FICHA TÉCNICA

Direção e Coreografia: Maicom Souza e Ricardo Domingos.

Interprete Criador: Ricardo Domingos.

Fotografia e Material Gráfico: Bernardo Firme.

Organização: Bule e Coletivo Emaranhado

CRUZ CREDO
CRUZ CREDO
CRUZ CREDO
CRUZ CREDO
CRUZ CREDO
CRUZ CREDO
CRUZ CREDO